28 de ago. de 2010

Analisando os grupos da UEFA Champions League - Grupo B

O Grupo B da UEFA Champions League é, em minha opinião, o "Grupo da Morte" do torneio nas temporadas 2010/11. Isso porque, mesmo sem nenhuma grande equipe, não temos como saber que vai se classificar para a próxima fase, ao contrário de outros grupos (por exemplo, sabemos que o Barcelona passa de fase, que o Real avança no torneio, assim como o Chelsea, mas nesse grupos, os times são muito semelhantes).
Lyon (FRA):
É a maior equipe do grupo (tanto que é a cabeça de chave, mas terá que jogar 100% do que joga habitualmente para poder passar de fase sem maiores problemas. Eu, particularmente, acredito que a equipe não deve passar de fase, pois não tem mais a equipe bem preparada de alguns anos atrás, e assim amargará um terceiro lugar no grupo.
Benfica (POR):
Acredito que o Benfica passará de fase na primeira colocação, pois tem um elenco bem montado e talvez leve uma ligeira vantagem com relação aos demais times do grupo, mas não tem nada garantido. Qualquer tropeço e a vaga passa para o Schalke ou para o Lyon, que são equipes fortes.
Schalke 04 (ALE):
Tem um bom grupo, e vem ainda melhor com as chegadas de Huntelaar e Raul, e deve acabar em segundo lugar do grupo. Não acredito que perca a vaga para o Lyon, mas esse é um grupo muito forte, e por isso todo cuidado é pouco. Se o time que veste azul conseguir fazer valer o mando de campo, já que ele é muito forte em casa, ele certamente passará, porém em um torneio desse nível o mando de campo às vezes não quer dizer nada.
Tel-Aviv (ISR):
Não conheço nada da equipe israelense, mas não precisa saber muito dela para entender que uma equipe que joga em Israel, onde não tem um campeonato muito competitivo, não vai vai se dar bem na competição. Se bem que essa equipe, que tende a ser a equipe mais fraca do grupo, pode ter um papel fundamental, já que com qualquer ponto que ele ganhe ela estará tirando ponto de algum dos três que disputam pra valer uma das duas vagas.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário