![]() |
Carpegiani vem errando constantemente ao escalar o Furacão |
Muitas vezes, determinado treinador faz tudo o que tem que ser feito, porém os resultados não vêm. Em minha opinião, esse era o caso do Felipão. Porém, com o treinador do Atlético Paranaense, Paulo César Carpegiani, esse não é o caso.
O Furacão tem um elenco bom e grande. Não é ótimo, mas dá para enfrentar de igual pra igual boa parte das equipes da Série A. E mesmo com esse elenco, o treinador atleticano vem perdendo jogos que poderiam ser perfeitamente vencidos.
Na volta da Copa, Carpegiani perdeu dois jogos seguidos, um para o Cruzeiro em casa, e outro para o Vasco, fora. Porém, esses jogos foram dados como perdidos por causa da arbitragem, então eu não culparia o treinador pelas derrotas.
Depois, foram duas vitórias, contra Santos e Goiás (a primeira em casa e a segunda no Serra Dourada), e novamente derrota. Dessa vez, Carpegiani, em minha opinião, foi o responsável pelo fracasso.
O jogo foi contra o Fluminense, e o Atlético fez um primeiro tempo melhor, mas terminou a primeira etapa perdendo. No segundo tempo, Paulo César fez uma série de substituições que demoraram um pouco para serem entendidas pelos jogadores. Nesse tempo de adaptação dos jogadores com o novo esquema tático, o Furacão sofreu dois gols, que decretaram sua derrota.
Depois, na partida contra o São Paulo, em casa, o treinador voltou a errar, ao trocar Guerrón por Mithyuê, o que fez com que o lateral tricolor Júnior César pudesse sair parra o jogo e dar a assistência para o gol paulista.
Ontem, ele também fez algumas substituições de forma precipitada e voltou a perder pontos que poderiam ser conquistados.
Então, como tentei mostrar acima, Carpegiani já interferiu por pelo menos três vezes na equipe de forma precipitada, fazendo-a perder a partida, e quando isso ocorre, acredito que o treinador deve ser substituído. Eu, se pudesse, substituiria o treinador atual por Silas, que está livre no mercado e fez um ótimo trabalho pelo Avaí nos anos de 2008 e 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário