19 de set. de 2010

Corinthians pode arrancar. Botafogo e Cruzeiro ficam pra trás

Em foto retirada do "O Globo", Léo e Loco Abreu disputam bola no empate de 2 a2
Se há alguns dias o Campeonato Brasileiro chegava ao seu auge do equilíbrio, hoje o Corinthians arranca e pode abrir seis pontos de frente.
Claro que o título é exagerado, pois Cruzeiro e Botafogo não estão nem um pouquinho mortos. Qualquer tropeço do Corinthians e o Brasileirão volta a ficar interessante.
Para começar o post, vou explicar o porquê da possibilidade de arrancada do Corinthians. Bem, alguns dias antes do aniversário de 100 anos do Timão, um jogo contra o Vasco foi adiado pelas comemorações do Centenário. Então, mesmo tendo vencido ontem, o Corinthians continua com um jogo a menos.
Com um jogo a menos do que o Cruzeiro, que tem três pontos a menos do que o time paulista. E com o mesmo número de partidas do Fluminense, que também está três pontos da liderança e que hoje tem clássico contra o Flamengo, com mando para o rubro-negro, e pode perfeitamente perder.
Caso o Flu perca e o Corinthians vença a sua partida atrasada, os paulistas abrem seis pontos na liderança. E foi por esse motivo que eu não gostei do empate ontem, entre Botafogo e Cruzeiro. No momento em que outras equipes entravam na briga pelo título e o Campeonato Brasileiro, não fugindo do costume, ficava bastante equilibrado, uma equipe pode abrir novamente na ponta.
Então, pelo bem do futebol brasileiro (e por torcer pelo Palmeiras em São Paulo), sou Fluminense e Vasco desde criancinha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário