18 de out. de 2010

O Liverpool está acabado

A crise é algo muito simples se comparada ao que o Liverpool está vivendo.
Os Reds, campeões de cinco UEFA Champions League e quase vinte Campeonatos Ingleses (são 18 no total), está na Zona de Rebaixamento atualmente. Após ter lido isso, você provavelmente pensou: “Tá, e daí? Assim como o Grêmio, ele vai sair da Degola e vai brigar por uma vaga na UEFA Champions League”. E eu te respondo: “Não. O Liverpool não vai brigar lá em cima. Aliás, hoje eu ficaria surpresa, muito surpreso, se o time vermelho desse uma boa arrancada”.
A questão é que o time da terra dos Beatles estava totalmente endividado, e por isso foi, nas últimas semanas, vendido ao New England Sports Venture, o mesmo grupo que comprou em 2002 o Boston Red Socks, time de beisebol. Vale a pena lembrar que demais de ser comprado, o Boston voltou a ser grande, e chegou a ganhar a MLB. Porém, esse mesmo grupo demorou para acertar o time de beisebol sediado em Boston. E essa demora pode acabar rebaixando o Liverpool.
Outra questão é que na última rodada, os Reds perderam para o Everton, maior rival. Tudo isso junto pode dar uma desestabilizada na equipe, e caso ele caia para a Segunda Divisão, ficará muito difícil recuperar essa equipe. Vale a pena ressaltar que quanto menor a divisão na qual a equipe se encontra, menor os lucros.
Pois é... problemas e mais problemas para o Liverpool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário