29 de out. de 2010

A Seleção mais moderna do que nunca

Saiu hoje a convocação do Mano Menezes para o confronto contra a Argentina. Novas surpresas, porém dessa vez não vou falar sobre cinco surpresas, e sim de uma apenas. Uma surpresa importantíssima, e que pode dar a vitória ao Brasil, pela sua habilidade e pela sua vontade de se mostrar bem com a amarelinha.
Fiquei feliz pela convocação do Mano. Eu noto um grande avanço na Seleção Brasileira do ex-treinador corinthiano. Enquanto a seleção do Dunga se apresentava com três volantes, a do Mano de apresenta com apenas um volante de marcação e outros dois volantes que saem para o jogo, o que me agrada muito, pois mostra uma seleção com um grande poder de toque de bola e de criação.
Na minha opinião, faltou o Hernanes, mas a convocação do Mano mostrou que ele quer uma Seleção Brasileira talentosa e sem muita frescura. Volante grosso não tem mais lugar no futebol moderno, e a ausência do Felipe Melo na convocação deixa notória que essa seleção que está nascendo é muito moderna, inspirada na Espanha.
Estou feliz também pois seria muito difícil de ganharmos da Argentina sem um “Messi”. Hoje, temos dois: se somados, o talento do Neymar e do Ronaldinho Gaúcho podem acabar com qualquer seleção no Mundo. E se antes eu torcia para a Espanha no futebol (eu já torcia para eles antes de ver o Casillas erguendo a Taça), hoje eu continuo vestindo vermelho, mas já começo a ver com bons olhos a seleção do meu país, assim como muitos outros brasileiros. Isso é um avanço, e os Canarinhos estão muito fortes para a disputa da Copa do Mundo de 2014 e para as Olimpíadas de 2012.
O futuro é animador... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário