24 de nov. de 2010

Os três ganham...

A situação entre o Richarlyson e o São Paulo nunca foi das mais harmoniosas. Ele era sempre o principal alvo das torcidas organizadas do tricolor paulista. Mesmo quando ele ajudou o time a conquistar o título do Mundial Interclubes e os três Campeonatos Brasileiros, ele nunca deixou de ser xingado pelos torcedores, que afirmavam que eles eram chamados de “bambis” por causa dele.
A questão é que, pelo menos com a Diretoria, Richarlyson era bem visto como jogador de futebol. Um bom volante, raçudo, com vontade de defender o clube e de dar o melhor dele para que o Tricolor saísse vitorioso. Mas, após algumas expulsões por reclamação, a situação entre ele e os paulistas está insustentável, e uma pergunta fica: quem sai ganhando nessa possível transferência para um clube carioca (seu destino será o Fluminense ou o Botafogo)? Quem sai perdendo?
Eu diria que todos ganham. O jogador vai sair de um time com uma torcida que nunca reconheceu seu futebol e de um time que já não o vê com bons olhos. Nessas horas, se existem equipes grandes dispostas a arriscar por um jogador guerreiro e de bom nível técnico, o melhor para ele é realmente ir embora.
Mas se ele é tão guerreiro e tão bom quanto eu digo, por que é bom para o São Paulo que ele saia? O São Paulo estará perdendo um grande jogador, mas nenhum grande jogador é tão bom assim se não tiver vontade de jogar, e isso o Richarlyson já não tem mais. Além de que o jogador se tornou muito indisciplinado.
Essa transferência também é boa para o clube que o contratar. Quando o Ricky (como é chamado) respirar novos ares no futebol, certamente mudará de atitude e passará a jogar bola, como sempre fez.
Resumindo, nessa transação todas as partes são beneficiadas, e não tem motivo algum para que essa não ocorra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário