19 de dez. de 2010

Netinho deixa carta lembrando sua trajetória no Atlético Paranaense

Foto mostra Netinho vestindo a camisa rubro-negra

O Mercado de Transferências abre após o final do Brasileirão. As diretorias começam a se preocupar em montar os elencos para o ano seguinte, e é normal ver jogadores sendo apresentados em novos clubes, vestindo novas camisas.

Porém, em meio a toda essa movimentação no futebol brasileiro, uma transferência me chamou a atenção por uma coisa: Netinho, que se despediu do Atlético Paranaense no final dessa temporada, deixou uma carta de agradecimento aos atleticanos. Um gesto nobre que fez com que eu postasse a carta, retirada do Terra, aqui no Blog Remate Cruzado.
Vale a pena lembrar que o meio-campista ganhou dois títulos pelo Furacão. Foram dois Campeonatos Paranaenses: os de 2005 e 2009.  
A seguir, a carta do meio-campista atleticano, que passou cinco anos na equipe paranaense.

“Caros atleticanos,
Venho por meio desta, agradecer todo o carinho e compreensão neste cinco anos em que vesti a camisa rubro-negra. Passamos por momentos difíceis e também de alegria. Gostaria de ressaltar que foi uma honra ter feito parte da história do Clube Atlético Paranaense. Foram cinco anos e 150 jogos disputados, onde me dediquei ao máximo para ajudar o time e tentar dar alegrias ao torcedor.
Aproveitei algumas criticas, que sempre foram bem analisadas, para poder crescer não só como jogador, mas também como pessoa. Tive que recomeçar várias vezes dentro do clube. E mesmo com algumas situações adversas que enfrentei, grande parte sem justificativas, procurei sempre ter um bom relacionamento com todos os que convivi. Não apenas jogadores, mas também comissão técnica e diretoria.
Fica também o agradecimento aos funcionários do clube que fazem parte desta nossa caminhada e vivem o nosso dia-a-dia para melhor nos atender. E a nossa torcida que sempre jogou junto com a gente, nos deixando mais fortes e fazendo com que tenhamos orgulho em jogar pelo Atlético. Em especial a torcida “Os Fanáticos”, que sempre me tratou com respeito e dignidade em todos os momentos.
Meu muito obrigado a todos que colaboraram para que eu pudesse realizar o sonho de jogar em uma grande equipe como o Atlético. E, mesmo de longe, continuarei na torcida por grandes conquistas do clube.
Abraços,
Netinho”

Nenhum comentário:

Postar um comentário