5 de dez. de 2010

Só acontece no Brasileirão

Fluminense? Corinthians? Cruzeiro? São três candidatos ao título, cada um deles com um estilo de jogo diferente, cada um deles com um jogador diferenciado. Vitória ou Atlético Goianiense? Um confronto direto define a última vaga para a Série B. E ainda Grêmio ou Botafogo? Ou melhor, o Goiás também está na briga... Mesmo com um ano pífio a última vaga do Brasil na Libertadores pode ir para o Goiás.
Olhando como fã de futebol, gostei desse campeonato pelo grande número de atletas de alto nível que apareceram esse ano, pelo final eletrizante que estamos tendo, com três equipes brigando pelo título na última rodada e mais algumas brigando contra o rebaixamento até as últimas rodadas.
Mas ao mesmo tempo, estou triste por que equipes das quais eu esperava muita coisa acabaram não apresentando nada. Treinadores que poderiam me provar que são bons decepcionaram grandes torcidas. Enquanto isso, outro deve ganhar mais um Brasileirão.
Olhando do ponto de vista torcedor, estou feliz pelo ano que o Atlético Paranaense fez, mas fico triste por que um jogo pode ter tirado a vaga do furacão na Libertadores. Ou deveria ficar feliz por que isso prova que o Brasileirão é sim o mais disputado do mundo, e que um jogo faz toda a diferença?
Hoje eu torço pelo Cruzeiro ganhar o título, e independente do que aconteça, aguardo ansioso por 2011 e por novas disputas, novas brigas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário