14 de out. de 2010

Jogos fáceis enganam. Cuidado!!!

A seleção do Messi pode atrapalhar o trabalho do Mano Menezes
A Seleção Brasileira, nesses últimos dias, fez dois amistosos, que não serviram muito para avaliar o rendimento dos brasileiros. Isso porque os adversários eram muito fracos (e eu que achava que a Ucrânia daria trabalho).
A primeira partida foi contra o Irã. 3 a 0. Facinho. Depois vieram os ucranianos. 2 a 0. Moleza. E é aí que vem a pergunta: será que vale a pena fazer amistosos assim? Será que vale a pena tirar jogadores como o Elias de seus clubes para passear sobre uma seleção qualquer.
Eu respondo: sim, vale a pena! Se não fossem essas partidas, será que o Mano teria descoberto que o Pato joga bem também na Seleção Brasileira? Será que esse mesmo Mano teria descoberto que o Lucas é a melhor opção do futebol brasileiro hoje para sair bem e com velocidade para o jogo? E será que nós todos teríamos notado como o Ganso é importante para uma seleção cheia de talentos (se ele estivesse junto com o elenco, cada jogo teria terminado com o placar de cinco ou seis a zero)?
De tudo pode-se tirar algo de útil. Mas eu alerto: de nada vale saber que o Pato e o Lucas se tornam cada vez mais importantes para a Seleção Brasileira, assim como muitos outros jogadores da seleção não citados anteriormente, se nós não vencermos a Argentina, nosso próximo compromisso.
O que hoje são flores na Seleção Brasileira pode se tornar uma tempestade que acompanhará o Mano por um bom tempo caso o resultado contra os Hermanos não seja do agrado da torcida e da CBF. Um jogo pode mudar todo o trabalho que vem sendo feito. Então, cuidado! Muito cuidado, pois os jogos fáceis ajudam, mas enganam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário