![]() |
Mano Menezes, atual treinador da Seleção Brasileira |
O Brasil não enfrentará seleções como Colômbia, Peru ou Venezuela em busca de uma vaga no Mundial, o que em minha opinião é muito bom, pois o Brasil poderá enfrentar, dependendo obviamente do calendário, seleções muito mais fortes, como Espanha, Holanda e Alemanha.
Em menos de um mês, a nossa seleção terá mais duas datas para marcar amistosos. A primeira delas é dia 4 do próximo mês, data na qual três seleções estarão disponíveis para marcar partidas amistosas. São elas a Dinamarca, a República Tcheca e a Suíça.
Dessas três, apenas os tchecos não viajaram para a África do Sul, mas coincidentemente eu acredito que essa seja a seleção mais indicada para uma partida contra o Brasil. Isso porque a Suíça não tem um elenco dos mais fortes, e a Dinamarca, embora tenha um bom grupo, não tem tantos talentos individuais como a República Tcheca.
A seleção tcheca conta com jogadores muitos jogadores jogando em grandes centros futebolísticos do Mundo. Alguns jogam na Itália, caso de Jankulovski, atualmente no Milan, ou então na Inglaterra, caso de Peter Cech, que joga no Chelsea, e alguns outros ainda jogam em países como a Alemanha, França, Espanha e Rússia.
São muitos os jogadores experientes na seleção, e poderia ser um embate duríssimo para o Brasil, um ótimo teste para a Seleção de Mano.
A outra data que o Brasil possui é no dia 8, e Espanha e País de Gales estão livres. Eu acredito, assim como quase todo mundo, que a Espanha seria muito mais complicada, porém País de Gales poderia ser complicado também, já que a seleção galesa dispõe de Giggs, do Manchester United.
Com esse post quero apenas mostrar que o fato do Brasil não participar das eliminatórias pode ser muito bom se a CBF souber usar bem as datas disponíveis, e chegar ao Mundial de 2014 muito melhor preparado do que chegou ao Mundial desse ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário