13 de set. de 2010

Analisando os grupos da UEFA Champions League - Grupo D

Fiquei sem postar sobre os grupos da UEFA Champions League, mas hoje estou de volta, e vou falar sobre o Grupo D, que conta com o Barcelona, da Espanha, Panathinaikos, da Grécia, Copenhague, da Dinamarca e Rubin Kazan, da Rússia.
Em minha opinião, esse é um dos grupos mais equilibrados da UEFA Champions League. No decorrer do post, explicarei o porquê.
Barcelona (ESP):
O Barça é a equipe que eu vejo com maiores chances de conquistar uma vaga para a próxima fase. Embora eu tenha dito que esse é o grupo da morte, a classificação do Barcelona para as Oitavas de Final não deve acontecer com muita dificuldade.
Panathinaikos (GRE):
O Panathinaikos é, sem dúvida alguma, o grande candidato para a conquista da segunda vaga, por jogar em uma liga maior do que o Copenhague, que joga na Dinamarca, e o ter um elenco mais preparado do que o Rubin Kazan. Porém, tanto Copenhague quanto o Rubin Kazan não são cartas fora do baralho. Então, pra conquistar uma vaguinha nas Oitavas, vale a pena ralar, e muito!
Copenhague (DIN):
O time dinamarquês entra como um candidato forte, mas não como o principal. Então, acredito que se os dinamarqueses quiserem “beliscar uma vaguinha”, terão que fazer valer o fator casa.
Rubin Kazan (RUS):
O time que assustou o Barça no Camp Nou ano passado corre por fora e deve acabar de mãos vazias por ser a equipe mais fraca do grupo. Mas não duvido que os russos surpreendam, como fizeram no ano passado. Então, quatro candidatos fortes para duas vagas: Grupo da Morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário