14 de set. de 2010

Analisando os grupos da UEFA Champions League - Grupo E

O meu objetivo era completar as postagens falando das minhas expectativas sobre os grupos da UEFA Champions League antes que essa começasse. Porém, acabei me atrasando e não consegui postar sobre os grupos antes do início da competição, que começou hoje. Estou informando que vou postar sim sobre os outros grupos, mesmo com a competição já iniciada.
E hoje vou falar sobre o grupo E, que conta com as presenças do Bayern Munique, da Alemanha, do Roma, time italiano, do Basel, da Suíça e de um time romeno: o Cluj.
O Grupo E é, na minha opinião, o grupo mais previsível do torneio. A seguir explico o porquê.
Bayern (ALE):         
O time que foi vice-campeão do torneio na temporada passada vem com tudo no Grupo E, e deve brigar com o Roma pelo primeiro lugar do grupo. Se o time alemão jogar 25% do que apresentou nesse mesmo torneio no ano passado, conseguirá a classificação com tranqüilidade, pois o grupo é facílimo.
Roma (ITA):
Com a chegada do Adriano, o Imperador, o time italiano fica muito mais forte (lembrando que continuam na equipe jogadores como o Totti, De Rossi e Taddei, o que faz do time italiano um grande candidato a alcançar as Quartas de Final, ou Semi, não sei). Mas acredito que os italianos ficarão com o segundo lugar do grupo, com facilidade para se classificar.
Basel (SUI):
Vindo de uma liga fraquíssima, o Basel não deve ter a mínima chance de beliscar uma vaga: presa fácil. A briga fica pela terceira colocação, que garante a equipe na Liga Europa.
Cluj (ROM):
Acredito que seja melhor do que o Basel, e por isso fique com a vaga para a Liga Europa, mas vaga para a próxima fase da UEFA Champions League é sonhar muito alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário