A situação não é das mais fáceis para o Corinthians. Depois de perder a liderança e o treinador, o Timão perdeu a sossego, e pode perder até a vaga na Libertadores. Eu não duvido.
Mas na verdade não é sobre isso que eu vou falar. O desempenho do Corinthians é ruim nos últimos jogos. Disso todo mundo já sabe, e quem não sabe pode descobrir em qualquer site de esportes. Nesse post eu vou falar sobre o que a pressão da torcida pode causar, não somente no caso do Corinthians, mas em qualquer equipe.
Para começar, é importante ressaltar que a torcida paga, e se os resultados não são bons, ela tem todo o direito de reclamar. Porém, a partir do momento no qual qualquer tropeço é motivo de reclamações e xingamentos, a motivação que os jogadores têm para entrar em campo e jogar bem é muito menor e, levando em consideração que ainda faltam quase dez rodadas, o Timão pode acabar ficando sem a Libertadores.
Acho que a torcida tem que reclamar, mas não acredito que esse seja o momento certo, a não ser que para a Fiel reclamar seja mais importante do que ter uma vaga na Taça Libertadores.
O Souza já pediu para sair. O Ronaldo foi xingado e duvido que faça muita coisa nos próximos jogos. E agora que até o presidente escutou reclamações de que estragou o centenário, o Coringão tende a despencar. Então, para finalizar, uma aviso: ou a torcida se acalma ou o centenário vai virar motivo de chacota, e o ano que vem não será dos mais agradáveis. Por isso, o torcedor deve reclamar, mas tem horários que a coisa pode acabar ficando pior ainda. Esse é um deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário