Na verdade, eu não acho que eu tenho que vir aqui elogiar o Fluminense por esse título. Como apontou o Muricy, o clube não conta com muitas coisas importantíssimas, como uma boa sala de musculação, piscina aquecida, etc.
É por esse motivo que eu acho que vale a pena eu falar dos jogadores, e não do clube, que é grande, está de parabéns pelo título, mas ainda precisa melhorar muito para que eu o elogie aqui nesse blog como muitos o elogiaram no Brasil inteiro.
Eu acho que é muito mais importante eu elogiar um argentinho baixinho que jogou todas as 38 partidas e ajudou, e muito, a levar o título para as Laranjeiras. Conca, o eleito melhor jogador do Campeonato Brasileiro, foi importantíssimo para a conquista e merece os elogios de qualquer um. Foi perfeito nessa trajetória tricolor, levando apenas dois cartões amarelos.
Vale a pena ainda, eu parabenizar o capitão da equipe, Fred, que mesmo machucado e sem fazer muitos gols, foi importante demais na motivação de seus colegas.
Temos ainda o autor do gol do título, Emerson, que teve um aproveitamento extraordinário de quase um gol por jogo. Artilheiro oportunista fez o gol que tirou o Fluminense do sufoco contra o Guarani.
Ricardo Berna deu conta do recado quando Muricy Ramalho o colocou na meta dos cariocas. Mariano surpreendeu a todos e fez um ótimo Brasileirão. Tartá fez um gol importantíssimo contra o Palmeiras. A torcida lotou a arquibancada na maioria dos jogos e empurrou o time rumo ao título.
Cada um com sua participação, todos foram importantes, e merecem os meus parabéns. Treinador, preparador físico, de goleiros, todos... sem exceções. Todos foram fundamentais. Parabéns a todos. E que o clube se modernize para voltar a disputar títulos todo ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário