15 de dez. de 2010

Uma bela história no ano da Copa da África

Sim... Comemore, Kidiaba!

E que ano para o futebol africano, hein? No ano em que o continente recebeu sua primeira Copa do Mundo, o Mazembe surpreendeu e está na final do Mundial Interclubes.
Ontem, como muitos afirmaram, tivemos a maior surpresa de todos os Mundiais Interclubes da história. O Internacional de Porto Alegre perdeu para o Mazembe, do Congo.
Para mim, não seria surpresa se o Colorado não vencesse o Mundial, afinal de contas sua preparação foi muito ruim, pelo menos na minha opinião. Eu não sei o que eles fizeram lá em Abu Dhabi, como eles treinaram, mas a reta final do Brasileirão, que deveria servir como preparação para achar o time ideal para a disputa do Mundial Interclubes, foi banalizada, com derrotas para equipes fracas, com jogos ridículos.
A questão é que, mesmo com uma preparação ruim e com alguns desfalques tendo em vista o time que disputou a Libertadores, caso do Sandro, que foi para a Inglaterra, um time brasileiro é sempre favoritíssimo quando joga contra uma equipe africana.
Para falar a verdade, eu estou feliz pela derrota dos brasileiros. Se pararmos para pensar, uma vaga na final representaria “Missão Cumprida” para os brasileiros. Agora eu não consigo imaginar o que essa vitória significa para esse pequeno grupo de africanos. Essa é a primeira final de uma equipe africana no Mundial Interclubes, e ao ver a alegria estampada na cara de cada um dos jogadores do Mazembe, fica claro que a vaga na final está em ótimas mãos, e que esse episódio é muito mais do que uma boa história para contar aos netos.
Agora eu só fico imaginando o futebol que esses jogadores não vão apresentar contra os italianos. É... Eu não espero tarefa fácil para a Internazionale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário