19 de dez. de 2010

A zebra não passou das semis!

Ontem tivemos a disputa das duas últimas partidas do Mundial Interclubes 2010. Internacional e Seongnam disputaram o Terceiro Lugar, e a Internazionale de Milão e a zebra Mazembe disputaram a final.
A primeira disputa do dia, entre sul-americanos e asiáticos, começou ao meio dia. O Colorado abriu o marcador logo no início, e chegou a abrir quatro gols de diferença. Porém, no final da partida, o time sul-coreano ainda fez dois gols. Placar final: 4 a 2.
A vitória não adiantou muita coisa para os torcedores, que esperavam ver o time campeão, mas as vaias do início da partida cessaram, e os gritos colorados foram de provocações ao Grêmio.
A final começou três horas depois do início do jogo do Inter. O mesmo estádio que viu o Inter vencer o Seongnam viu rolar a bola para Mazembe, a zebra do campeonato, e a Internazionale.
O time italiano, ao contrário do que os brasileiros fizeram nas semi-finais, marcou dois gols com menos de vinte minutos e dominou o confronto. No fim do jogo, ainda teve mais um gol na contagem da “Azurra”. 3 a 0, sem zebra nenhuma. Internazionale campeã!
E qual a lição que eu tiro do Mundial Interclubes 2010? A África, definitivamente, entrou no cenário do futebol mundial, e equipes da Europa e América, se não se cuidarem, não chegam sequer a disputar a final. Um grande passo na história do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário