15 de out. de 2010

Na América do Sul, só da Brasil. E que continue assim...

São quatro os representantes do Brasil na Copa Sul-Americana no momento. Desses quatro, dois fizeram ótimos jogos e encaminharam a classificação. Os outros dois fizeram jogos equilibrados, e se jogarem bem também vão garantir uma vaguinha.
O Palmeiras venceu fora pelo placar de 1 a 0 (era pra ter sido mais, se não fossem os erros da fraca arbitragem), e praticamente garantiu uma vaga nas Quartas de Final, já que seu adversário é bastante fraco, e não deve ter condição alguma de buscar uma recuperação no Pacaembu.
O Atlético Mineiro também venceu bem. Venceu por 2 a 0 a fraca equipe do Santa Fé, e praticamente garantiu uma vaga. Porém, não acredito que o Galo vá muito longe. A briga contra o rebaixamento é mais importante. Bom para o Palmeiras, já que se ambos passarem, se enfrentarão na Quartas.
O Goiás também venceu e saiu na frente no confronto contra o Peñarol, mas não o coloco já nas Quartas pelo simples fato de que o time uruguaio joga muito mais do que o Sucre e o Santa Fé (adversários do Palmeiras e do Atlético, respectivamente) juntos. Mas a chance de termos um terceiro brasileiro na próxima fase da competição é grande.
Ou até mesmo um quarto time, garantindo 100% de aproveitamento do Brasil nessa fase.Isso aconteceria se o Avaí, que perdeu fora de casa o primeiro jogo contra o Emelec, pelo placar de 2 a 1.
Caso os catarinenses vençam bem a partida de volta contra os equatorianos, o Avaí jogará contra o vencedor do confronto que envolve o Goiás. Ou seja, se todos os brasileiros passarem de fase, já teremos um brasileiro em cada uma das semifinais. E é por isso que eu afirmo: o futebol brasileiro está crescendo cada vez mais. E que continue assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário