Ontem choraram os torcedores do Grêmio e do Botafogo. Isso por que ambas as equipes brigam por uma vaga para a Libertadores de 2011. Porém, eles poderão ficar, no máximo, com a quarta colocação, e quatro equipes vão para a Libertadores apenas se o Campeão da Sul-Americana não for brasileiro.
E é aí que está o problema para essas equipes... Ontem aconteceu a primeira partida da final da Sul-Americana, e um brasileiro participa da disputa pelo título. O Goiás jogou em seus domínios e bateu o Independiente pelo placar de 2 a 0. Um resultado que pode trazer tranqüilidade para os goianos jogarem na Argentina semana que vem, e que serviu para que o time brasileiro desse um passo importante rumo ao título e à Libertadores do ano que vem, tirando a vaga do quarto colocado do ano que vem.
Na verdade, eu acho certo que a Sul-Americana dê vaga para a Libertadores. Caso contrário, os times entrariam com equipes reservas, os estádios estariam vazios, etc. porém eu deixo uma pergunta: levando em consideração todo o ano, quem merece uma vaga no torneio sul americano mais importante do ano que vem? Um time que não chegou na Final sequer do Campeonato Goiano e que foi rebaixado do Brasileirão ou uma equipe com uma artilheiro talentoso, com uma torcida fanática e um time regular? É, eu acho que a vaga deveria ser do Grêmio sim (já considero que ele seja o quarto colocado no Brasileirão).
Nenhum comentário:
Postar um comentário