15 de ago. de 2010

Aos poucos, se forma a Zona de Rebaixamento do Brasileirão

Hoje já é possível fazer uma lista dos possíveis rebaixados no Campeonato Brasileiro. Levando em consideração os elencos, o momento no campeonato e a atual pontuação, eu separei oito possíveis rebaixados para a Série B.
Então lá vai a minha lista, por ordem alfabética, com todas as equipes e com todos os motivos pelos quais eu coloco essas equipes como candidatas ao rebaixamento. Eu acredito que os quatro rebaixados saiam dessa lista.

Atlético Goianiense: De todas as equipes da lista, é a que tem o elenco mais limitado e, minha opinião, a que tem mais chances de terminar o Brasileiro em último lugar. Os principais motivos são o fraco elenco, os poucos pontos até o momento e a falta de torcedores ao redor do Brasil, o que eu acho que pode prejudicar a equipe em momentos decisivos.
Atlético Mineiro: Ao contrário do Grêmio, que também está afundado na tabela, o Galo não tem um elenco forte. Tem um elenco bom, mas é pequeno, o que pode complicar a equipa na hora que o Brasileirão começar ter dois jogos na semana. Porém, é claro que ele não estaria na lista se não estivesse mal na tabela. Não creio que o Galo caia, por ter equipes piores, mas as chances existem.
Atlético Paranaense: Os motivos são praticamente os mesmos do Atlético Mineiro. Tem um elenco bom, mas não tão grande quanto o necessário para uma competição de pontos corridos. Acho que não deve cair, pelo fato de crescer com a torcida nas horas necessárias, mas tem chances, e por isso está na lista...
Ceará: Começou muito bem o Campeonato Brasileiro. Porém, a equipe cearense vem despencando na tabela, e acho que não está na lista à toa. Deve ser um dos quatro rebaixados pela falta de elenco de qualidade.
Goiás: Está muito mal na tabela, mas acho que deve se livrar do rebaixamento, muito pela presença de Rafael Moura, que já livrou o Atlético Paranaense do rebaixamento em 2008, no elenco. O elenco não é forte, mas o dos concorrentes também não é, e por isso deve ficar fora do Z-4 ao final do Campeonato Nacional.
Grêmio Prudente: É um grande candidato ao rebaixamento, por ter um elenco muito fraco e pela ausência de torcedores pelo Brasil, sendo caracterizada, então, a falta de apoio em jogos decisivos, o que faz muita diferença.
Guarani: Outro grande candidato ao rebaixamento. No início do campeonato, eu não o colocava como uma das equipes mais fracas do torneio por ter a presença do atacante Roger, mas como este foi embora para o exterior, o Guarani fica muito fraco e deve cair.
Vitória: Tem um bom elenco, e agora com a chegada do Henrique, que veio do São Paulo, deve melhorar ainda mais ainda. Porém, pela falta de pontos até o momento, está na minha lista dos principais candidatos à queda para a Série B.

Como vocês devem ter percebido, as minhas principais apostas para o rebaixamento são o Atlético Goianiense, o Ceará, o Grêmio Prudente e o Guarani. Desses, apenas o Grêmio Prudente não subiu da Série B esse ano, o que prova que as equipes que subiram da Segunda Divisão são muito fracas, e apenas o Vasco deve ficar na Série A com certa tranqüilidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário