![]() |
Renato virou ídolo do Grêmio ao marcar dois gols contra o Hamburgo |
Foram mais de 70 gols em quase 150 jogos de Renato pelo Grêmio. Portaluppi jogou seis anos no Grêmio, e virou ídolo da torcida tricolor ao marcar os dois gols da vitória gremista sobre o Hamburgo, da Alemanha, na final do Mundial Interclubes.
Alguns o consideram o maior ídolo da história do clube, outros o consideram um dos maiores “homem-gols” do futebol brasileiro, mas isso tudo não faz tanta diferença, afinal, como ele mesmo diz, o Grêmio contratou o Renato técnico, e não o Renato ídolo.
É inegável que ele como jogador tenha sido ótimo, mas tenho a impressão de que como treinador ele não vai dar muito certo no Grêmio.
Acredito que a equipe gaúcha fez certo ao tirar Silas do comando da equipe, pois ele simplesmente não deu certo no Grêmio, que hoje está na Zona de Rebaixamento. Porém acho que erraram na escolha do substituto.
O Grêmio tem um ótimo elenco, precisa apenas ser bem armado, mas não sei se ele é o homem ideal para armar bem esse time. Por não ser tão experiente (Renato, antes de ir ao Bahia, só havia treinado equipes cariocas), acho que se os resultados não acontecerem ele certamente será pressionado e o trabalho poderá ficar comprometido.
Acho importante a figura que ele representa para o Grêmio e torço para que ele dê certo no comando da equipe, mas a minha desconfiança é grande sobre o trabalho dele!
Nenhum comentário:
Postar um comentário