Daqui a pouquinho começa o jogo da seleção. O meu palpite? 3 a 1 para o Brasil, mas não é sobre o jogo em si que eu vou falar agora. Nesse post eu vou falar da importância desse confronto para a seleção do Mano Menezes, e o que pode acontecer caso a Seleção Brasileira perca essa partida.
O Brasil disputou três jogos até agora. Contra os Estados Unidos, contra o Irã e contra a Ucrânia. O Brasil ganhou bem todos, mas o Mano ainda não enfrentou nenhuma grande seleção nessa caminhada. Os norte-americanos poderiam ser um bom teste, mas não jogaram nada, muito pelo bom jogo que os brasileiros fizeram. Os iranianos foram alvos fáceis, e a Ucrânia, que poderia dar trabalho à habilidosa equipe brasileira por ter jogadores fortes, que jogam na Europa, não fez nada.
Então, uma vitória contra uma seleção realmente grande pode fechar com chave de ouro o ano da Seleção Brasileira. Já uma derrota deixa um pingo de dúvida no trabalho do Mano Menezes.
E esse pingo de dúvida é muito prejudicial para os brasileiros. A confiança com a qual os jovens jogadores canarinhos entram em campo é capaz de vencer qualquer jogo para nós. Porém, a partir do momento em que a torcida e a imprensa passam a falar mal, o trabalho não vai ser bem feito.
O Mano sabe disso, e agora no vestiário a conversa deve estar sendo essa mesma: se o Brasil ganhar, o ano que vem começa muito bom, com a confiança da torcida e da imprensa... Se perder, a Copa América, que vai ser na Argentina, pode acabar de um jeito desagradável para nós.
Somente para finalizar, concordo quando o Ronaldinho Gaúcho diz que o futebol arte está voltando para a Seleção Brasileira, e esses “artistas” podem fazer um estrago grande na zaga dos Hermanos.
E sobre o Messi: eu não tenho medo dele. Ele nunca fez nada pela sua seleção. O meu medo é do conjunto argentino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário