10 de nov. de 2010

Hey... Alguém quer um título brasileiro???

Tá sobrando
O equilíbrio sempre foi notório no Brasileirão. Porém, uma situação me preocupa muito: nos momentos de decisão, os times brasileiros não conseguem ir bem. Isso pode ser muito prejudicial para o Brasil em uma Libertadores, por exemplo, quando formos enfrentar um time argentino. Todos sabem que eles crescem em momentos decisivos, e quando a garra e a vontade determinam resultados de jogos, ao invés da tática, eles serão sempre favoritos nos confrontos Brasil-Argentina. Afinal, nossos times são “amarelões”.
Três times disputavam o título. O Corinthians foi líder por um tempo, e no momento de mostrar quem mandava, derrotas e mais derrotas, e a liderança foi para o colo do Fluminense. A torcida apoiou, e mesmo assim Washinton e companhia deixaram de apresentar bom futebol. O líder agora era o Cruzeiro. Os mineiros também se sentiram pressionados, e o Flu agora é líder, novamente.
Falta aquela vontade de vencer. Falta segurar a taça com as duas mãos e dizer “Essa é minha!”. Nenhum desses times está mergulhando em títulos para desprezar um Brasileirão. E não é que o time cansou, tanto é que sem a pressão de defender uma liderança o Timão voltou a vencer uma série de jogos.
O salário não é pequeno... Então, o que falta para um time ir bem em momentos decisivos, sendo que os jogadores ganham bem demais e tem incentivo de trinta mil torcedores todo jogo? Se alguém souber, por favor me responda nos comentários. E vamos torcer para que os times brasileiros mudem de atitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário