Se há alguns dias eu esperava ver o Atlético Paranaense, enfim, voltando a disputar a Libertadores da América, já que não o faz desde 2005, quando foi vice-campeão.
Na verdade, não é impossível que o Furacão se classifique, mas quanto mais times brasileiros na Libertadores, melhor para o nosso futebol, para o nosso campeonato.
O futebol brasileiro tem crescido muito nos últimos anos com a chegada de jogadores como o Ronaldo, o Roberto Carlos, Fred e Deco (além de muitos outros nomes importantes mundialmente), e com muitos times brasileiros na Libertadores, podendo chegar ao Mundial, mais o Brasil tende a crescer no futebol aqui dentro do país. Afinal, o torcedor assiste os jogos do Flamengo, Botafogo, Cruzeiro, Palmeiras e São Paulo, e não do Milan, Chelsea, Barcelona, e os jogadores tem que estar jogando aqui.
Não fico triste pela diminuição de uma vaga pelo Brasil, e sim pela oportunidade que o Brasil perde de crescer futebolisticamente.
Agora só para explicar o porquê da diminuição de vagas para o Brasil, uma vaga para a Libertadores será dada ao vencedor da Sul-Americana, e por isso a vaga ao campeão da Libertadores não existe. Ou melhor, antes de matar alguns Colorados por aí, o país que teve o campeão da Libertadores perde um time no principal torneio da América do Sul. Ruim para o Atlético Paranaense, para o Botafogo e para todos os outros que estão brigando por uma vaga na Libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário