Hoje vou falar sobre o Grupo G da UEFA Champions League, que no meu ponto de vista é um dos mais disputados. Sobre o grupo em si, vou falar daqui a pouco. Isso porque um fato me chamou a atenção: o cabeça-de-chave desse grupo é o Milan, e não o Real. Eu, hein?!
Milan (ITA):
O Milan terá uma tarefa dificílima nesse grupo, que por muitos é considerado o Grupo da Morte, e pode acabar sendo o único cabeça-de-chave a ficar fora das Oitavas de Final (caso o Lyon não tropece, pois todos os outros devem passar com tranqüilidade). Eu acredito que os italianos passem, com participação fundamental do Ibra e o Robinho, mas todo cuidado é pouco.
Real Madrid (ESP):
O Real deve garantir uma vaguinha. Sem facilidade, mas deve se classificar. O elenco do Real, se bem montado (o que eu tenho certeza que vai acontecer, por que quem está no banco espanhol é o Mourinho), se classifica em qualquer grupo, mas sempre existe a possibilidade de uma “pane no sistema”. Então, o grupo terá que ser levado bem a sério, o que deve acontecer.
Ajax (HOL):
O Ajax entra bem forte em busca da segunda vaga, mas devido às contratações feitas pela equipe italiana, acho que a vaga acaba ficando meio distante. Se os holandeses quiserem uma vaguinha, a Amsterdam Arena terá que fazer toda a diferença. Para finalizar, acho que a Holanda vai ganhar apenas mais um time na UEFA Europa League. Só isso.
Auxerre (FRA):
E o Auxerre, que não é fraco, vai acabar ficando de mãos vazias. O time joga em uma liga forte, e poderia brigar por vaga nas Oitavas em outros grupos, mas esse é diferente, e para eles vai ficar complicado pegar uma terceiro lugar, que dá vaga para a UEFA Europa League.
AE marcelo gostei do blog to seguindo agora
ResponderExcluir